Finalmente resolvi ceder aos apelos para compartilhar minhas receitas e eis-me aqui não somente para contar qual é o cardápio de hoje, mas também para ensinar alguns truques e com certeza aprender muitos também!

Este é um blog com receitas de família (primeira geração! rs) e vou logo avisando: é tudo muito simples e fácil. Eu adoro pilotar o meu fogão, mas termo "dificuldade" não entra na minha cozinha! rs

Sejam todos muito bem-vindos e aproveitem!

Bom apetite!

domingo, 10 de abril de 2011

Mousse de alho

Preparem-se, pois esta receita é muuuuuuuuuito difícil...

Peguem o liquidificador e coloquem nele:

- 1 lata de creme de leite;
- 5 dentes de alho amassados;
- 1 vidro de maionese de 250g;
- 100g de queijo ralado;
- 1 pacote de gelatina incolor dissolvida em 1 xícara de água quente;
- sal a gosto

Quem gostar pode adicionar 1/2 xícara de salsa e cebolinha (opcional).

Batam tudo e levem à geladeira em uma fôrma ligeiramente molhada com água. Não é preciso mais que duas horas para poder levar à mesa. Eu sugiro torradinhas para acompanhar, mas as opções de acompanhamento são inúmeras!

Nem preciso dizer que esta é mais uma de minhas receitas preferidas, né?!... rs

Um comentário:

  1. Que musse maravilhoso! Parabéns, fiz a receita e todos aprovaram! Valeu! Vou colocar no meu blog nos próximos dias. bjs

    ResponderExcluir