Finalmente resolvi ceder aos apelos para compartilhar minhas receitas e eis-me aqui não somente para contar qual é o cardápio de hoje, mas também para ensinar alguns truques e com certeza aprender muitos também!

Este é um blog com receitas de família (primeira geração! rs) e vou logo avisando: é tudo muito simples e fácil. Eu adoro pilotar o meu fogão, mas termo "dificuldade" não entra na minha cozinha! rs

Sejam todos muito bem-vindos e aproveitem!

Bom apetite!

domingo, 10 de abril de 2011

Lasanha de pão



Esse prato aqui é um dos meus xodós. Não canso de fazer (e de comer... he he he)!

Além de ser delicioso, é super prático, rápido e ainda podemos variar no recheio.

Vamos lá. Nem precisa anotar, é só seguir os passos das camadas...

1º -> pão (o melhor é aquele usado para fazer torta salgada, ou o pão de fôrma sem casca. Mas dá pra fazer com o pão de fôrma que geralmente temos em casa mesmo);
2º -> requeijão;
3º -> mussarela;
4º -> molho de tomate (eu uso aquele bolonhesa, que vem com pedacinhos de carne moída. Existe no mercado um sabor pizza que também fica gostoso);
5º -> presunto;
6º -> molho de tomate;
7º -> mussarela;
8º -> pão;
9 -> maionese (só para cobrir. Eu sugiro polvilhar com queijo ralado - de preferência, aquele que fazemos em casa).

Depois de montar a nossa lasanha, é só levar para o forno (o tempo suficiente para derreter o queijo) e pronto!

Experimentem e voltem aqui para comentar!

Bom apetite!

P.S. Sei que "teoricamente" (= na teoria), o correto é muçarela ( som de dois "s" - esses - de palavra estrangeira, quando aportuguesada, passa para a letra “ç”), mas eu acho mussarela muito mais bonitinho e sou adepta desse neologismo! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário